• Iniciativa Brasileira de Reprodutibilidade

Somos 71 laboratórios pelo Brasil!

O cadastro de laboratórios na Iniciativa Brasileira de Reprodutibilidade se encerrou em grande estilo: foram 71 laboratórios de pesquisa, em 18 estados e mais de 40 instituições de pesquisa, de todas as regiões do país.


Mais dados sobre os laboratórios e o cadastro podem ser encontrados em um curto relatório disponível na OSF.


O próximo passo é definir as equipes responsáveis por cada técnica, o que estamos fazendo nesse momento, para fechar o grupo de laboratórios que participará da Iniciativa até o final deste ano.


Ao longo do primeiro semestre do ano que vem, vamos selecionar os experimentos e definir os protocolos a serem seguidos, já em colaboração com os laboratórios participantes, para iniciar o trabalho experimental no segundo semestre.


Temos ainda outra novidade! Nas nossas andanças por diferentes instituições de pesquisa e universidades falando de reprodutibilidade científica e da Iniciativa, uma pergunta recorrente é: "onde eu encontro material e artigos para me informar mais sobre o assunto?"


Lançamos então o nosso próprio journal. O site Peeriodicals deixa qualquer cientista fazer a curadoria do seu próprio periódico científico, reunindo links para artigos e preprints em uma coleção temática. Com isso, através do Peeriodical da Iniciativa Brasileira de Reprodutibilidade, qualquer um pode acompanhar a literatura científica sobre reprodutibilidade em ciências biomédicas, com curadoria da nossa equipe.


Para acompanhar ou entrar em contato com a Iniciativa Brasileira de Reprodutibilidade: nos envie um email em reprodutibilidade.br@gmail.com ou se mantenha por dentro das novidades do projeto via Facebook, Twitter ou Instagram!

Apoio & Realização
  • 5303_-_Gmail-512_edited_edited
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube
  • Instagram Social Icon