• Twitter
  • YouTube
  • Instagram
logo5.png

A colaboração BRISA (Brazilian Reproducibility Initiative in preclinical Systematic review and meta-Analysis) é uma iniciativa para fomentar o desenvolvimento de revisões sistemáticas e meta-análises colaborativas em ciência biomédica básica. O grupo surgiu a partir da Iniciativa Brasileira de Reprodutibilidade (reprodutibilidade.bio.br) e atualmente é uma rede com mais de 30 pesquisadores. Realizamos treinamentos, coordenamos e gerimos a execução de revisões sistemáticas e meta-análises pré-clínicas.

 

A colaboração BRISA

Quem somos?
A colaboração BRISA (Brazilian Reproducibility Initiative in preclinical Systematic review and meta-Analysis) é uma iniciativa para fomentar o desenvolvimento de revisões sistemáticas e meta-análises colaborativas em ciência biomédica básica.
   

Histórico
O grupo surgiu a partir da Iniciativa Brasileira de Reprodutibilidade como uma forma de atender a demanda de pesquisadores da área experimental com interesse em realizar revisões sistemáticas, mas sem a expertise necessária para fazê-lo individualmente.
   

O que fazemos?
Coordenamos e gerimos a execução de  revisões sistemáticas e meta-análises pré-clínicas. Também desenvolvemos um programa de treinamento online para pesquisadores (ou outras pessoas) com interesse em realizar revisões sistemáticas e meta-análises pré-clínicas.
   

Nossa meta
Se tornar uma rede em renovação permanente que possa dar suporte ao desenvolvimento de revisões sistemáticas e meta-análises  em ciência básica no Brasil.
   

Como participar?
O BRISA aceita novos membros em entradas periódicas anuais, ou excepcionalmente, fora destas, mediante aprovação da coordenação. O aceite de novos membros está vinculado ao treinamento prévio ou através de comprovação de experiência prévia.

Como fazer o treinamento em revisão sistemática e meta-análise do BRISA?
Acompanhe nossas mídias sociais para ver as chamadas dos treinamentos.
 

O que faz um membro do BRISA?
Os membros do BRISA participam de um ou mais projetos de revisão sistemática e podem propor o desenvolvimento de projetos. Para isso precisam participar regularmente das reuniões.  


Como o BRISA acontece?
Os encontros ocorrem periodicamente em reuniões gerais e naquelas específicas dos grupos de trabalho relacionados aos projetos em desenvolvimento.

Entre em contato: brisa.collab@gmail.com

 

Seu e-mail foi cadastrado conosco. Agora, você terá em primeira mão acesso a oportunidades, notícias, treinamentos e mais atualizações acerca de Revisões Sistemáticas e Meta-análises no contexto pré-clínico.