top of page
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Nossos projetos

Nossos projetos

projeto autismo_edited.png

Modelos animais de autismo

Este projeto busca estudar quais as semelhanças e diferenças entre as manifestações comportamentais constantemente observadas nos modelos das desordens do espectro autista em roedores.

Para saber mais, clique aqui.

projeto celulas_edited.png

Doença de Alzheimer e células SHSY-5Y

Esta revisão e meta-análise busca explorar os impactos de variáveis experimentais em medidas de toxicidade usadas em células SHSY5Y como modelo celular da Doença de Alzheirmer.

Para saber mais, clique aqui.

istockphoto-1324962644-612x612_edited.jpg

Depressão e Microbiota Intestinal

Este projeto tem como objetivo identificar quais alterações são constantemente observadas na microbiota intestinal de animais de experimentação submetidos a modelos indutores de comportamento tipo-depressivo.

Para saber mais, clique aqui.

125108996-enfermedad-de-chagas-causada-por-el-parásito-trypanosoma-cruzi-portado-por-chinc

Tratamento da Doença de Chagas

Este projeto visa levantar as diferentes alternativas de tratamento para a doença de Chagas em testes pré-clínicos, analisando sua eficácia e toxicidade na fase aguda da doença, além de discutir quais os modelos mais utilizados para estes testes.

Para saber mais, clique aqui.

istockphoto-882168836-612x612.jpg

Modelos animais de Doença de Parkinson

Este projeto de revisão busca identificar os principais desfechos comportamentais e bioquímicos observados nos modelos animais de doença de Parkinson induzidos por 3,4-di-hidroxifenilacetaldeído (DOPAL).

Para saber mais, clique aqui.

exploringhow.jpg

Antagonistas NMDA e interação social

O objetivo deste projeto é responder à seguinte questão de pesquisa: qual é o efeito de antagonistas de receptores NMDA (intervenção) sobre a interação social (desfecho) em animais de laboratório (população)?

Para saber mais, clique aqui.

bottom of page