Nossos projetos
Modelos animais de autismo
Este projeto busca estudar quais as semelhanças e diferenças entre as manifestações comportamentais constantemente observadas nos modelos das desordens do espectro autista em roedores.
Para saber mais, clique aqui.
Doença de Alzheimer e células SHSY-5Y
Esta revisão e meta-análise busca explorar os impactos de variáveis experimentais em medidas de toxicidade usadas em células SHSY5Y como modelo celular da Doença de Alzheirmer.
Para saber mais, clique aqui.
Depressão e Microbiota Intestinal
Este projeto tem como objetivo identificar quais alterações são constantemente observadas na microbiota intestinal de animais de experimentação submetidos a modelos indutores de comportamento tipo-depressivo.
Para saber mais, clique aqui.
Tratamento da Doença de Chagas
Este projeto visa levantar as diferentes alternativas de tratamento para a doença de Chagas em testes pré-clínicos, analisando sua eficácia e toxicidade na fase aguda da doença, além de discutir quais os modelos mais utilizados para estes testes.
Para saber mais, clique aqui.
Modelos animais de Doença de Parkinson
Este projeto de revisão busca identificar os principais desfechos comportamentais e bioquímicos observados nos modelos animais de doença de Parkinson induzidos por 3,4-di-hidroxifenilacetaldeído (DOPAL).
Para saber mais, clique aqui.
Antagonistas NMDA e interação social
O objetivo deste projeto é responder à seguinte questão de pesquisa: qual é o efeito de antagonistas de receptores NMDA (intervenção) sobre a interação social (desfecho) em animais de laboratório (população)?
Para saber mais, clique aqui.