Conheça abaixo as formas de participar da Iniciativa Brasileira de Reprodutibilidade no momento:

Questionários e Mercado de Previsões

    É possível prever o sucesso de um experimento de replicação a partir de características do artigo ou experimento original? Estudos de replicação sistemática semelhantes ao nosso têm feito uso da sabedoria coletiva para abordar essa questão, colocando pesquisadores para prever a chance de experimentos publicados serem replicados através de questionários e mercados de previsão.

     Em parceria com o Instituto D'Or e as Universidades de Estocolmo e Harvard, a Iniciativa está desenvolvendo seu próprio mercado de previsões. A primeira rodada de previsões aconteceu em Dezembro de 2019, com 44 voluntários realizando mais de 800 previsões em diferentes experimentos. Para se cadastrar para a segunda rodada, que acontecerá entre Janeiro e Fevereiro de 2020, acesse nosso formulário de cadastro. A participação é aberta a qualquer pessoa maior de 18 anos com experiência em pesquisa experimental em âmbito acadêmico, e envolve a previsão dos resultados de 20 experimentos com uma das técnicas incluídas na Iniciativa.

     Para saber mais sobre o projeto, você também pode assistir a essa apresentação que rolou durante nosso primeiro encontro da Iniciativa, ao webinário de nossa colaboradora Anna Dreber sobre o tema, ou treinar com os resultados de estudos de replicação anteriores na área de psicologia social. 

Mapa de Laboratórios Colaboradores

Veja um mapa com os laboratórios participantes da Iniciativa, espalhados pelo país.

Apoio & Realização
  • 5303_-_Gmail-512_edited_edited
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube
  • Instagram Social Icon